Parece mas não é!

Todo mundo conhece a Jurupinga e eu quando entrei na faculdade encontrava com facilidade nos bares por perto. Se você sair e por ai e perguntar para as pessoas próximas a você quem conhece a marca, eu tenho certeza que todos vão dizer que conhecem. Mas, e se você perguntar: O que é a Jurupinga? Muita gente vai responder que é “pinga” ou “cachaça”.  ERRADO!

foto-jurupinga-6Aposto que você também nunca tinha se informado melhor e percebido que a Jurupinga é um vinho. E está ai a curiosidade!!!! A marca surgiu da união de elementos e tradições originárias do Brasil e Portugal. “Juru” é a tradução de “boca” em tupi-guarani e “Pinga” é uma denominação figurada de “vinho” em Portugal. Logo, Jurupinga significa vinho na Boca. O que deixa a experiência com a bebida muito mais divertida(pelo menos pra mim). Além de tudo sai contando sobre essa curiosidade para minha família e amigos e vi diversas reações de surpresa.

Mesmo sendo tão popular a Jurupinga vem mostrando crescimento e um novo posicionamento referente a seus consumidores. Tanto na presença física em mais locais do Brasil como no digital. As redes sociais da marca vem ganhando diariamente mais seguidores e gerando mais engajamento. Com receitas, dicas e uma campanha infalível que fez chamar a atenção para diversos fatores da bebida e atrair muito mais jovens dos 18 a 35 anos.

img_8437

Conversei rapidamente com o Diego Burgo, Gerente de Marketing da Jurupinga Dinalle e com tudo pude perceber que além de falar com um excelente profissional vi que para ter sucesso é preciso realmente gostar do que faz.

O que faz o sucesso de uma marca? Identidade própria, originalidade e qualidade são valores fundamentais para a construção de uma marca de sucesso.

 Porque você acha que a Jurupinga Dinalle está cada vez mais presente no meio dos jovens? Por ser uma bebida descontraída, com teor alcoólico baixo, elaborada com vinhos selecionados e possuir sabor adocicado. O diálogo aberto e direto com os jovens fortalece essa relação que é muito próxima e especial.

A Campanha “Não te juro amor, mas te Jurupinga” é um sucesso! Você acha que esse sucesso se deve justamente por mexer com o “emocional” do consumidor? Na sua opinião, qual é a melhor parte dessa interação com o público? Mais que um slogan, a frase se tornou um autêntico meme, fazendo a marca ainda mais conhecida tanto no virtual como no presencial. Entendemos que a Jurupinga Dinalle oferece mais que uma experiência sensorial: ela faz parte de um estilo de vida, de momentos especiais na vida das pessoas que vão desde a chegada à faculdade até festas de casamento. Portanto sim, existe além de uma manifestação cultural em torno da marca, um importante elo emocional, sincero e carinhoso de um público cada vez mais crescente, que nos brinda diariamente de forma espontânea com dezenas de mensagens e fotos.

De 2000 até agora você considera que 2016 é o melhor ano da Marca? Sim! A empresa superou o cenário de retração econômica e instabilidade política, com ações proativas na área de marketing que proporcionaram a abertura de novos mercados e a exposição da marca a nível internacional, como os investimentos realizados em diversas ações no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.

Muitas blogueiras e youtubers receberam presentes da marca e muitas mostraram e falaram sobre, podemos dizer que as redes sociais e esses influenciadores são as melhores ferramentas de divulgação para a Jurupinga Dinalle? Porque? Como a empresa sempre esteve voltada para o público jovem, foi natural o envolvimento com todos as ferramentas e recursos utilizados por nosso público. Marcamos presença nas redes sociais desde o Orkut e hoje temos a 2ª página com mais fãs no Facebook entre bebidas destiladas nacionais.Ocupamos a primeira posição no segmento de vinhos e lideramos com muita frequência o ranking de marcas de bebidas mais comentadas no Facebook, dentre todas as categorias de bebidas, incluindo cervejas e refrigerantes.Temos uma relação muito boa com Bloggers e Youtubers que possuem muita credibilidade com o público jovem e reverberam espontaneamente a marca nas redes sociais. 

A Jurupinga Dinalle está presente em diversos lugares, mas recentemente chegou no Rio de Janeiro e já está sendo reconhecida entre muitos jovens nos bares da cidade. Em 2017, qual será o próximo passo da marca? Pretendemos consolidar a marca no Rio de Janeiro trabalhando os canais de distribuição e ampliar nossa atuação em Minas Gerais, onde a bebida já é muito procurada.

Se você ainda não curtiu a página da Jurupinga Dinalle no Facebook, dá uma passada lá. (PS: principalmente pelas dicas de drinks).

E caso você goste de ver um bom trabalho sendo feito, assiste aqui um vídeo da campanha linda que eles estão fazendo lá no RIO DE JANEIRO:

É uma delicia poder falar sobre curiosidades, ainda mais quando se trata de uma empresa tão bacana. Fica ligado aqui no portal que sempre vai ter novidade!!!!!!!

Leave A Comment

Your email address will not be published.

3 × dois =