Atletas paralímpicos apadrinham 7ª Edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência do Wet’n Wild

O nadador Phelipe Rodrigues, que conquistou quatro medalhas na Rio 2016, e o paratleta Vinicius Rodrigues estarão no parque aquático nesta terça-feira, dia 6, para participar da ação que espera reunir 3.500 visitantes.
captura-de-tela-2016-12-02-as-17-55-52
7ª Edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece nesta terça-feira, dia 6, no Wet’n Wild terá as presenças, mais que especiais, dos atletas paralímpicos Phelipe Rodrigues, que contabiliza sete medalhas paralímpicas, quatro conquistadas na Rio 2016, e Vinicius Rodrigues, que é uma das promessas brasileiras.

Phelipe, que integra a equipe de natação do Brasil, nasceu com má formação congênita no pé direito, e ainda criança começou a se dedicar ao esporte. Tentei todos os esportes, sempre fui uma criança ativa e desde então sempre me vi fazendo algum esporte, sempre treinei com pessoas sem deficiência, cheguei a ser campeão e recordista paraibano, campeão norte-nordeste e terceiro lugar em campeonato brasileiro”, enfatiza o nadador.

A história de Vinicius é surpreendente, aos 19 anos teve sua perna amputada, em razão de um acidente de moto, e três dias após o ocorrido, inspirado e apoiado por Terezinha Guilhermina, decidiu que seria um paratleta. “Cinco meses depois do acidente, eu já estava aprendendo a correr de prótese. Isso só foi possível com o incentivo e exemplo de outros atletas que me deram ânimo para não ficar parado”, conta Vinicius.

img-20160127-wa0024“É com muita alegria que anunciamos o Phelipe e o Vinicius como padrinhos da nossa 7ª Edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Eles são exemplos de superação e são histórias como a deles que queremos ajudar a construir. Um dia de parque representa muito, principalmente para aqueles que não têm muitas opções ou estrutura”, afirma Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild.

A ação inclusiva é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), e acontece simultaneamente em vários parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Na próxima terça-feira, o Wet’n Wild tem a expectativa de receber 3.500 pessoas com deficiência, atendidas por 20 entidades do Estado de São Paulo.

 

Parceiros

O evento acontece exclusivamente com doações e para garantir momentos inesquecíveis aos visitantes especiais, o complexo tem como parceiros as seguintes empresas: Aurora, Bambini, Benservir, Casa do Confeiteiro, Churros do Espanhol, Dado Alimentos, De Marchi, Dikasa, Dix Center, Frimesa, Gordura Vegetal, Gosto Caseiro, Gráfica 360, Koyama, Polenghi, Prat’s, Prime Food, Raíz da Serra, Scala Papéis e Totalgraf.

Sobre o Wet’n Wild: O complexo aquático, possui área total de 116 mil m², com capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, foi eleito, o melhor parque aquático do Brasil, segundo pesquisa DataFolha (2016). Com 25 atrações, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada, elas estão classificadas como: família, moderadas e radicais, promovendo diversão para todas as idades. O parque oferece infraestrutura com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e amplo estacionamento.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published.

três × três =